Google Analytics Alternative
NOME NOME NOME NOME NOME NOME

15/01/2017

GOVERNO CONFIRMA 26 MORTOS NA MAIS VIOLENTA REBELIÃO DA HISTÓRIA DO RN



Corpos foram levados para o Instituto de Técnico-Científico de Polícia.Rebelião na Penitenciária de Alcaçuz durou cerca de 14h.
Vinte e seis presos morreram na rebelião da Penitenciária de Alcaçuz que já é a mais violenta da história do Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada pelo Governo do Estado. O motim começou na tarde de sábado (14) e terminou 14h depois já na manhã deste domingo (15).
Os corpos foram levados para o Instituto de Técnico-Científico de Polícia (Itep) para que seja feita a identificação. Um caminhão frigorífico foi alugado para armazenar os corpos enquanto não acontece a liberação para os sepultamentos. Além disso, legistas do Ceará e da Paraíba foram deslocados para ajudar no trabalho de identificação. Alguns presos foram decapitados e outros esquartejados.
Nove presos que estavam com ferimentos graves foram transferidos para o Pronto-socorro Clóvis Sarinho, em Natal. De acordo com a direção do hospital, nenhum deles corre risco de morte, mas não há previsão de alta.
Em entrevista coletiva realizada na manhã deste domingo (15) o Governo do Estado informou que identificou pelo menos seis líderes da rebelião. De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), o governo vai pedir a transferências dos líderes para presídios federais. Outros detentos devem ser transferidos ainda neste domingo (15) para outras unidades prisionais do estado.
O titular da Sejuc, Wallber Virgolino, confirmou que os presos do pavilhão 5 invadiram o pavilhão 4. Segundo ele, um trabalho de contenção realizado por agentes penitenciários com o uso de bombas de efeito moral evitou a entrada dos rebelados no pavilhão 1. "Em termos de número de mortes essa é a maior rebelião da história do Rio Grande do Norte", disse.
Ainda de acordo com o secretário, a rebelião no Rio Grande do Norte não tem relação confirmada com os motins no Amazonas e em Roraima. "Não há confirmação de relação, mas com certeza as rebeliões naqueles presídios incentivaram o que aconteceu aqui", disse Virgolino.
Três equipes de delegados da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e 15 homens estão responsáveis pela perícia dos locais de crime.
A Penitenciária de Alcaçuz, segundo o governo, ficou parcialmente destruída e não há previsão para reconstrução. Ainda na tarde de sábado (14) um detento fugiu da penitenciária, mas foi recapturado em seguida.

Fernanda Zauli e Fred CarvalhoDo G1 RN

comentário(s) pelo facebook:

7 comentários:

  1. só 26? não contaram com os que estavam sem cabeça ?!?!?!
    kkk

    ResponderExcluir
  2. Isso e uma mentira o governador n que divulgar a vdd de quantos mortos ja tem se no Pavilhão tinha 120 so escapou 5 como e q ele falou q so foi 26 deixe de mentiroso seu Robson faria

    ResponderExcluir
  3. Isso tudo e mentira nun so foi 26 não..se so foi 26 pq mandaram vim uma Scania pra abrigar os corpos se no itep tem como abrigar quase 60 mortos..ei seu virgulino sua máscara vai cair vc gosta de ta mentindo pra sociedade ne? Mas logo logo a população vai saber q foi 117 mortes q superou o Carandiru vc ta com medo de q seu virgulino tudo isso é culpa sua i do estado q n dão atenção ao sistema prisional....Agora fale a verdade seu virgulino mentirozo

    ResponderExcluir
  4. Isso tudo e mentira nun so foi 26 não..se so foi 26 pq mandaram vim uma Scania pra abrigar os corpos se no itep tem como abrigar quase 60 mortos..ei seu virgulino sua máscara vai cair vc gosta de ta mentindo pra sociedade ne? Mas logo logo a população vai saber q foi 117 mortes q superou o Carandiru vc ta com medo de q seu virgulino tudo isso é culpa sua i do estado q n dão atenção ao sistema prisional....Agora fale a verdade seu virgulino mentirozo

    ResponderExcluir
  5. Virgulino mentiroso se no itep abriga quase 60 corpos pq vc mandou vim uma Scania Bixo mentiroso foram 117 mortes vc ñ quer dizer pq pq tem medo ne? Eu superou o carandiru

    ResponderExcluir
  6. 26? kkk me engana mais

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.