Google Analytics Alternative
NOME NOME NOME NOME NOME NOME

22/12/2016

[VÍDEO] DENÚNCIA GRAVE MOSCAS INFESTAM VÁRIOS BAIRROS DE MOSSORÓ-RN



Moradores do “Quintas do lago”, “Pousada das Thermas”, “ Alphaville”,  e parte do “Abolição V”, desesperadamente clamam por socorro. 
Antes de tudo, gostaríamos de fazer uma pergunta aos nossos queridos leitores: O que você faria , se não pudesse realizar um almoço em sua própria casa para seus familiares nesse NATAL¿.
O Natal de muitas famílias, simplesmente NÃO ocorrerá esse ano. Em vez de um jantar, muitas famílias preferem o tradicional almoço “natalino” onde as famílias se reúnem para se confraternizar, parentes distantes viajam Quilômetros de distância para ver uma vez no ano seus entes queridos e ter momentos de alegria e descontração maternal. Assim seria, se a denúncia que iremos apresentar aqui NÃO fosse tão grave.
Há vários dias, centenas de famílias residentes nos bairros acima citados, sofrem com uma infestação de “MOSCAS” em suas residências, causando transtornos irreparáveis para o convívio social e familiar, várias pessoas procuraram a redação do nosso portal de noticias para relatar o problema que parece não ter fim, e atribuem o descaso a falta de limpeza periódica de fezes de aves, que são um grande atrativo de moscas, proveniente de uma granja situada bem próxima á esses bairros.
 O caso em questão teve repercussão depois de um vídeo feito por um morador indignado com a situação, ter virilizado nas redes sócias, em seguida mostrado no RN TV 1ª Edição para todo o Estado do RN, como também se fortaleceu ainda mais depois de ter sido realizada uma coletiva com moradores, que outrora foi transmitida pela TV acabo Mossoroense (TCM), E hoje essa triste situação será mostrada aqui para nossos leitores e internautas conhecerem a realidade dessas famílias. Nossa redação conversou em especial a Sra. Tábita Nakyra, casada, mãe de dois filhos, moradora do Pousada das Thermas, que por sua vez já procurou todos os órgãos responsáveis para ofertar a denúncia como: a “VIGILÃNCIA SANITÁRIA”, “MINISTÉRIO DA AGRICULTURA”, “PROMOTORIA DO MEIO AMBIENTE”, além de buscar toda imprensa  para relatar suas tristezas, nos explicou que foi muito bem recebida por agentes do 1º órgão fiscalizador( A VIGILÃNCIA SANITÁRIA), embora NÃO possuam atribuições jurídicas para atuar na referida granja, porém as atribuições seriam do 2º órgão, ou seja ( O MINISTÉRIO DA AGRICULTURA), mais com soluções invisíveis, pois a sede do órgão funciona na capital do Estado e por ultimo o 3º órgão( A PROMOTORIA DO MEIO AMBIENTE) onde ela já protocolou a denúncia e acredita ser o mais confiável, mais lamenta que as atividades estão limitadas devido a recesso do Ministério Público. Dona Tábita nos relatou que não sabe mais o que fazer, pois desde que mora no Pousada das thermas nunca abriu as portas e janelas de sua residência, pois se isso fizer, as moscas invadem literalmente o interior de sua casa e impede que se realize qualquer refeição que ali seja. Descreve com lágrimas nos olhos que, ela e seu marido se desfizeram de uma casa quitada onde moravam anteriormente e financiou essa a nova casa em 30 anos, e investiram todos os seus rendimentos e sonhos em uma área de lazer para recepcionar amigos e parentes na nova moradia com mais conforto, mais segundo ela (Tábita) isso NÃO acontece mais, pois todos os seus parentes e amigos se afastaram e o desconforto chega a ser desesperador; E lembra que esse ano será o NATAL mais triste de sua vida e desafia qualquer pessoa a conhecer a realidade dos moradores do seu bairro e bairros vizinhos. 
Todos nós da redação do “Passando na Hora” nos sensibilizamos com a situação absurda, em que se encontram essas famílias e em nome de toda imprensa mossoroense dedicamos apoio e pedimos as autoridades competentes uma solução rápida e eficaz para esse sofrimento e que seja viável para todos.


comentário(s) pelo facebook:

14 comentários:

  1. Senhores o caso e grave. Premeiro isso acontece a anos e ninguém nunca disse nada pois vivemos em um pais que manda quem pode e obedece quem tem juizo. Esse problema aumenou devido o crescimento do bairro ou seja chhegando mais próximo da granja. Agora esses anos todos ninguém reclamou sabe porque? Porquê a tal granja e de um dos maiores empresarios do nordeste. E so agora alguem reclamou porquê? Essa senhora TÁBITA é. esposa de um sargento da PM. Veja a igualdade de nosso pais.!! mas quê o problema existe e é grave mesmo.

    ResponderExcluir
  2. é desse jeito mesmo, é imoral, deseperador

    ResponderExcluir
  3. Tenho filhos que moram, e ele colocou telas nas janelas, não podem abrir as portas não.

    ResponderExcluir
  4. Eu sofro com isso também moro a dois anos na entrada dá abolição 5 faz dois anos que não abro a janelas dá minha casa, ontem dia 21/12/2016 meu filho de três anos de idade quase perdeu os dedos por bater a porta nos dedos pra fechar a porta, ele já foi programado pra passa correndo pela porta e fechar nas pressas pras moscas nao entrarem se não podemos comer sossegado, só abro a porta depois de 18:00 pra sentir o vento dá noite pq durante o dia só sinto calor....

    ResponderExcluir
  5. Kkkkkkkkk só falo uma coisa se fosse na João da mazio falava que era pq o povo era ceboso ou em bairro periféricos.

    ResponderExcluir
  6. Caramba pessoal, lamentável isso, eu que moro no alto de são estou indignado só em ver, imagina conviver, realmente isso é extremamente desumano... Parabéns para a pessoa de coragem que fez o vídeo.

    ResponderExcluir
  7. parece a quarta praga do egito, votz.............

    ResponderExcluir
  8. Tenho observado que tem muito lixo nos abolição ,além de animais soltos que bagunça a lixeira,fezes do próprio , principalmente na rua Antonio Matias de Azevedo.Horror dá aministracao de nossa cidade que no subúrbio como eles consideram só lixo e o lixouita moscas e muitos insetos e todo tipo de sujeira.

    ResponderExcluir
  9. A população se reúna e ateem fogo na granja, simples assim...

    ResponderExcluir
  10. Vocês não tem dinheiro. O dono da granja e rico. Não ta nem ai pra vocês. ele paga a os poderes públicos pra não fazer nada.

    ResponderExcluir
  11. É HORRIVEL. SÓ SABE QUEM MORA NESSES BAIRROS.

    ResponderExcluir
  12. Almoço todos os dias no alphaville e não acontece nada disso.

    ResponderExcluir
  13. Sabe quando essa granja vai sair daí? é nunca!

    ResponderExcluir
  14. Sabe quando essa granja vai sair daí? é nunca!

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.