Google Analytics Alternative
NOME NOME NOME NOME NOME

09/12/2016

AGENTES DE SEGURANÇA ORGANIZAM A CAMPANHA NATAL SOLIDÁRIO 2016 PARA ARRECADAR DOAÇÕES



O Natal se aproxima. É nessa época do ano que o laço familiar, entre amigos ou a ajuda ao próximo crescem ainda mais. Tendo como principal objetivo de arrecadar brinquedos para as crianças carentes, agentes de segurança preparam a terceira edição da Campanha "Natal Solidário". A iniciativa reúne colaboradores que atuam na área da segurança pública de Mossoró e região, além da sociedade em geral na arrecadação de brinquedos e alimentos para serem distribuídos em comunidades carentes de quatro municípios da região Oeste.
A campanha "Natal Solidário" partiu da ideia do soldado Gutiery Almeida, no ano de 2014. Com o apoio de mais três colaboradores, foram arrecadados mais de 60 brinquedos que foram distribuídos em bairros pobres da periferia de Mossoró. O projeto que aumentou nos anos seguintes é resultado de uma ação social por parte dos próprios policiais e apoiado pelo comando do Batalhão, com o objetivo de despertar o espírito natalino através da fraternidade, alterando um pouco a imagem negativa causada pela violência.
Em 2015, com maior participação da sociedade, os organizadores conseguiram arrecadar mais de R$ 5 mil em doações, que resultou na compra de novos brinquedos, que juntados aos que foram doados, totalizaram a quantidade de 1.105 brinquedos, 800 lancheiras, 21 cestas natalinas e 10kg de leite em pó. Os locais beneficiados são comunidades carentes e com registro de extrema pobreza. Segundo os organizadores, o intuito é amenizar o sofrimento de crianças que convivem diariamente com a violência urbana nos municípios de Mossoró, Baraúna, Pau dos Ferros e Governador Dix-sept Rosado.
Gutiery acredita que o projeto desse ano será ainda maior, atendendo mais crianças e transformando a miséria e a pobreza em lágrimas de felicidade. "Nessa campanha de 2016 acreditamos que com a sua colaboração podemos atingir muito mais pessoas, por isso una-se a nós neste gesto de solidariedade e faça também a sua doação para fazermos um Natal mais feliz a quem precisa", convocou o policial.
As pessoas que desejam ajudar como voluntárias no "Natal Solidário" podem entrar em contato através do Whatsapp da campanha: 84 9.9922-8417 e falar diretamente com Gutiery Almeida, que é o responsável pela arrecadação dos brinquedos e demais doações. Através de um grupo no Whatsapp é feita a prestação de contas das doações e valores arrecadados.

Inspiração
O soldado conta que a vida difícil que teve na infância foi a principal inspiração para tornar realidade à alegria de muitas crianças. "Devido eu vir de família humilde, morando em Casa do Estudante um tempo e na periferia de São Paulo, só ganhava presente através de doações. Isso foi uma das minhas inspirações para a realização desse projeto", ressaltou Gutiery.

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.