Google Analytics Alternative
NOME NOME NOME NOME NOME

23/11/16

VEJA VEREADORES QUE PERDERAM MANDATO POR CAUSA DA OPERAÇÃO SAL GROSSO EM MOSSORÓ-RN



O juiz Cláudio Mendes Junior, titular da 3ª Vara Criminal, em novo julgamento da Operação Sal Grosso, incluiu o vereador Manoel Bezerra de Maria (PRTB) na lista dos mandatos cassados.
Ele se junta aos colegas Claudionor dos Santos (PEN) e Izabel Montenegro (PMDB), que já haviam sido cassado na decisão anterior (veja AQUI).
Além de ter o mandato cassado, Manoel Bezerra, assim como Claudionor e Izabel, sofre pena de mais de cinco ano de reclusão, que deve ser cumprida em regime semiaberto, segundo a decisão de Mendes.
O juiz também ratificou a condenação do ex-vereador Júnior Escóssia, que era presidente da Câmara Municipal de Mossoró quando estourou o escândalo da Sal Grosso. Ele foi condenado a seis anos e quatro meses de reclusão, 31 dias de multa no valor de dois salários mínimos cada, e a perda do cargo de auditor fiscal do município.
Ainda foram condenados os ex-vereadores Osnildo Morais (PHS), Gilvanda Peixoto, Aluízio Feitosa (PTD), Benjamim Machado (PR) e Daniel Gomes (PSD), com penas de cinco anos e quatro meses de reclusão.
TÚNEL DO TEMPO
A Operação Sal Grossos foi detonada no dia 14 de novembro de 2007, véspera do feriado da Proclamação da República. Naquele dia, a sede da Câmara Municipal amanheceu tomada de policiais e membros do Ministério Público Estadual.
A operação comandada pelo promotor Eduardo Medeiros, na época titular da 11a Promotoria do Patrimônio Público, alcançou 12 dos 13 vereadores que formavam o Legislativo mossoroense naquele ano.
Apenas a vereadora Arlene Souza (DEM) foi preservada por não participar do esquema, conforme a investigação.
A Sal Grosso descortinou esquema de desvio de dinheiro público através de várias modalidades criminosas, o que proporcionou a abertura de processo contra os acusados.
A Câmara era presidida por Júnior Escóssia e tinha na sua formação: Daniel Gomes (ex-vereador), Gilvanda Peixoto (ex-vereadora), Aluizio Feitoza (ex-vereador), Benjamin Machado (ex-vereador) Osnildo Morais (ex-vereador), Chico da Prefeitura (ex-vereador), Arlene Souza (ex-vereadora), Cícera Nogueira (atual vereadora), Manoel Bezerra (atual vereador), Claudionor dos Santos (atual vereador), Izabel Montenegro (atual vereadora) e Silveira Júnior (atual prefeito).

Blog do Cesar Santos/Defato




comentário(s) pelo facebook:

12 comentários:

  1. era praq da um tiro na cabeça de cada um quero ve se ia roubar de novo

    ResponderExcluir
  2. cadeia neles, esses safados sem vergonha, roubando nosso dinheiro,isso é uma quadrilha qualificada a pena é pra ser maior.

    ResponderExcluir
  3. Muito conveniente essa decisão! No final do mandato desses vermes é que sai o resultado da pena, uooo viu. Me poupe!

    ResponderExcluir
  4. Alguém sabe informar se algum dos acusados foram preso?

    ResponderExcluir
  5. Alguém sabe informar se algum dos acusados foram presos?

    ResponderExcluir
  6. Alguém sabe informar se algum dos acusados foram presos?

    ResponderExcluir
  7. Nem foi e nem vai isso e so migue

    ResponderExcluir
  8. Preso e ia preso se fosse eu eles ladrões não vão preso não iso
    aí e só comentário besta não dá em nada

    ResponderExcluir
  9. Era para ta, na cadeia esse cabra safados, tem deles que se esconde na igreja, xadrez nele.

    ResponderExcluir
  10. Uma vergonha pra sociedade mossoroence esses políticos ladrões que suja e mancha nosso dinheiro a nossa dignidade a nossa segurança a nossa saúde hoje estamos com vergonha de vcs vergonha de ver nosso dinheiro ser roubado por que elegemos Parabéns aos juízes e Promotores pelo afastamento destes canalhas inresponsaveis

    ResponderExcluir
  11. Ruma de lixo esse manoel bezerra
    O liberdade em peso que ele e flavinho soltou dinheiro como se coloca milho pra burro
    Muito mais sem moral e esses eleitores sebosos que se vende
    Depois ficam falando merda
    Querendo direitos que nao tem
    Todos safados
    A justica se faz de cega pra benificiar esses lixos safados

    ResponderExcluir
  12. Pense em um Brasil..pra ter ladrao.e começando por estes politicos,,so Deus na causa..cadeia em todos eles..agora vamos ve se a lei seja comprida..pra todos os governates,,pq nois pobres,,que pagamos tudo isso..assim nao e justo..

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.