Google Analytics Alternative
NOME NOME NOME NOME NOME

26/11/16

COM CAIXA D'AGUA,39 PRESOS SÃO BATIZADOS NO MAIOR PRESÍDIO DO RN



Com orações, apenados participam de mergulho simbólico em Alcaçuz. Ato é uma representação que confirma em público a fé no cristianismo.
Com ajuda de pastores, presos são batizados em caixa d'água (Foto: Andréa Tavares)
Trinta e nove presidiários que cumprem pena na Penitenciária Estadual de Alcaçuz - a maior do Rio Grande do Norte – foram batizados durante um culto evangélico na manhã desta sexta-feira (25). Localizado em Nísia Floresta, na Grande Natal, o presídio abriga atualmente 1.140 detentos.
Dentre os participantes, homens novos e velhos que cometeram diversos delitos. O processo de evangelização dura em torno de seis meses. Detentos que já atuam como pastores dentro do presídio realizam cultos diariamente no local. "Estamos fazendo o que o Senhor nos mandou, levando a palavra de amor, misericórdia, perdão e principalmente ressocialização, mostrando para os internos que existe um Deus que os ama e que pode reescrever as suas histórias", relata o pastor Hilton Andrade, que comandou o momento de fé na penitenciária. Os batizados são pessoas que cometeram vários crimes, mas desejam viver uma vida diferente. "Encontraram a fé", destaca um ex-detento que agora ajuda a compor o mutirão de fé da Assembleia.
Para os detendos, batismo é momento de fé e renovação (Foto: Andréa Tavares)
O culto especial foi realizado pelos pastores da Assembleia de Deus, que fazem há anos visitas ao local. Antes do batismo, os presos receberam mensagens dadas pelos pastores, e pelos próprios apenados que pregam a religião. Hilton Andrade falou sobre o significado do batismo e comentou sobre o que é nascer de novo. "O evangelho proporciona a mudança no coração e no comportamento destes homens”, defendeu.
Detentos já batizados e outros observadores lotavam o pátio em frente ao pavilhão 1 de Alcaçuz e ajudavam a compor o coro de cânticos religiosos. No momento da celebração, muitos choraram, outros seguraram as lágrimas. Mas todos se comoveram. O evento foi marcado por palmas e louvores. "O ato do batismo simboliza que a pessoa passa a fazer parte do corpo de Cristo. Quando alguém é batizado, ele deixa o homem velho e se torna uma pessoa renovada", disse o pastor.
A felicidade e a emoção eram sentimentos visíveis no rosto dos homens presentes na cerimônia.  “Agora eles têm uma nova família, que é a igreja, que os abraça, numa sociedade onde sofrem preconceito”, ressalta o pastor, que enfatiza também os bons resultados com os participantes do projeto. "A grande maioria muda de vida sim, percebemos que Deus toca o coração deles", afirmou.
Emocionados, presos entoam louvores durante cerimônia (Foto: Andréa Tavares)




Andréa Tavares Do G1 RN

comentário(s) pelo facebook:

20 comentários:

  1. Pronto.
    Os anjinhos agora então todos santificados,e salvos agora vão todos pro céu ner. Bando de SATANAS. Palhaçada

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus!!! Que eles possam servir a esse Deus que é tremendo em nossas vidas, que Deus de forças a eles para que não venham cair em tentação...

    ResponderExcluir
  3. É o Evangelho de Jesus Cristo transformando vidas. Deixo aqui a minha felicidade em ver um momento onde o Senhor mostra o seu poder, resgatando vidas para o seu reino. Parabenizo também o responsável por essa página que está mostrando não só coisas ruins, mas oportunizando esse momento de paz e recomeço numa niv vida em Cristo.

    ResponderExcluir
  4. Que jesus continui fazendo milagres e tocando o coração desses homens.

    ResponderExcluir
  5. Não tenho religião minha religião e deus,mais admiro esses pastores que consegui colocar esses homens de volta a sociedade,aqueles que volta com um novo começo um começo bom,todos merece uma nova chance,va e não erre mais.

    ResponderExcluir
  6. Solte pra ver o que eles vão fazer kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Eu quro vê quando esses santinhos saírem daí, eles vão batizar é as pessoas de bem,com suas maldades,gente isso aí é só pra se esconder por traz de uma bíblia.

    ResponderExcluir
  8. Coisa linda ver Deus trabalhando na vida desses homens, Deus é fiel!!! E o evangelho de Cristo é poder pra os que crêem e acreditam na pala. DEUS seja louvado.

    ResponderExcluir
  9. Bandidos safados, evangelizados a o cacete! 90% desses iram tentar fugir, consomem drogas, escondem drogas, serras dentro dos livros sagrados e nas ruas, voltarão à praticar novos crimes. Ao se ver fora do presídio de onde nunca deveriam ter saído abandonam ás bíblias por armas de fogo para ir em busca de dinheiro, drogas e ostentação. Venha um pastor me mostrar o contrário. Estatisticamente uma grande maioria faz o que mencionei acima, essa prática é apenas mais uma para ludibriar a sociedade. Essas pessoas que acham que esse povo que vivem no mundo da criminalidade se acostumaram à viver com um mísero salário mínimo, suado, de domingo à domingo, em vez de ir fazer ás "paradas" atormentar o cidadão de bem, tomar-lhes o que conseguem com tanto esforço e muitas das vezes lhes tiram a vida e mesmo assim, ainda existem inúmeras Ong's humanistas que só tem um único propósito, defender o criminoso marginal, marginalizando às forças de segurança, além de classificar de forma errada aqueles que reagem e matam esses bandidos safados que só trazem o mal a toda sociedade.

    O pastor que me apresentar 1 ex presidiário que se "converteu" eu lhes mostro 10 que abandonou o evangelho e retornaram à cometer crimes.

    Povo hipócrita!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qual seria a solução?...essas pessoa estão tentando alguma coisa,fazendo a parte deles, e voce?..a!voce é da queles que não faz nada pra ajudar alguém, e ainda critica quem faz.voce é igual aqueles fariseus que no tempo que jesus esteve na terra;viviam criticando a obra de jesus,sabe o que foi que jesus falou pra eles?que eles eram igual a sepulcros! bonitinho por fora e podre por dentro.
      esse deve ser o seu perfil!,pensa que é melhor do que os outros,e não passa de um pecador igual a qualquer um desses ai,que precisa da misericórdia e da graça de Deus.
      A violência do homem só destrói ele e o próximo!
      o amor ao próximo só o aproxima mas de "jesus"
      pense nisso!
      desejo que voce tenha um encontro com jesus!

      Excluir
    2. Eu ajudo a quem merece, à aqueles que praticam o mal, merecem a punição, á justiça! Não sou hipócrita como você e muitos outros que falam que esses lixos podem ser evangelizados em cima da dor das famílias as quais eles fizeram um mal muitas vezes irreversível. São sou tolo ao ponto de não pensar na vida dessas famílias só pelo fato de não às conhecer, fazer de conta que não existem e que não sofreram por atitudes desses vagabundos. Sou realista e não um alienado que vive sonhando em uma utopia. Àqueles que praticam o mal tem que ser punidos, castigados, sofrerem, para assim, sentir na pele o sofrimento que praticaram em outras pessoas. Pessoas como você nunca sentiram na pele a ira de vagabundo, nunca tiveram um familiar assassinado, que teve seus bens roubados, que teve sua filha estuprada. hipócritas pessoas como você não passam de hipócritas. Ao sentir na pele tal sofrimento seus argumentos mudam. Quer registrar o nome deles e ao sair lhes mostro aqui quantos deles seguiram a vida o caminho de Deus e quantos deles apenas ludibriaram a sociedade com uma bíblia e ao sair voltarem a praticar assaltos, assassinar pessoas de bem! Eu falo pois tenho conhecimento. O tempo lhe dará a resposta para seus questionamentos. Só para te lembrar, que te livre de passar por tal situação de perca familiar devido à ação de um bandido, e se acontecer se conforme, ore, reze, entre a Deus se assim achar melhor. Porque o meu desejo é que eles sofram aqui nessa vida, para que eu, veja o seu sofrimento até a sua morte, assim estarei satisfeito que a verdadeira justiça foi feita!

      Excluir
    3. voce reza ou faz a oração do pai nosso?,se voce ora então voce pula a parte;"perdoa os meus pecados assim como eu perdoei aqueles que mim havia ofendido"
      isso sim é hipocrisia!.voce fala em Deus;mas a palavra de Deus diz assim:aquele que diz;Se alguém declarar: “Eu amo a Deus!”, porém odiar a seu irmão, é mentiroso, porquanto quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não enxerga.lembre-se! desejar o mal a outro é a mesma coisa de voce tomar veneno esperando que ele morra.
      espero que voce tenha um encontro com jesus, assim como Paulo de Tasso, que perseguia o povo de deus!

      Excluir
  10. Alguns são verdadeiros, outros querem apenas enganar os homens, mas não enganam a Deus, por isso sofrem consequências na vida. Mentira não agrada a Deus, somente a verdade. Deus sabe quem são os verdadeiros convertidos.

    ResponderExcluir
  11. Aleluia glória a Deus

    ResponderExcluir
  12. Eu creio no poder de deus e na transformação.

    ResponderExcluir
  13. e so o disfarce bando de fdp

    ResponderExcluir
  14. Deus seja louvado continuem com esse projeto maravilhoso... Sempre vai ter algum q se desvie e q caia em tentação mas também terá aqueles que mudará sua vida por completo pelo o amor de Deus. Parabéns pelo o trabalho...

    ResponderExcluir
  15. Deus o único que pode salvar, curar e libertar, quem quer, quem não quer ,faz o que esses bestas estão fazendo desfazendo do milagre que o senhor pode fazer, vão se converter

    ResponderExcluir
  16. Agora serão ladrões de mentes e dízimos.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.