Google Analytics Alternative
NOME NOME NOME NOME NOME

27/10/16

PREFEITURA DE MOSSORÓ, EMITE NOTA A RESPEITO DA MORTE DE UMA CRIANÇA NA UPA DO BH. LEIA NA ÍNTEGRA.



A Prefeitura Municipal de Mossoró manifesta seu mais profundo sentimento de pesar e lamenta o falecimento da criança R.D.S.C, ocorrido nesta quarta-feira, 26, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Raimundo Benjamin Franco, bairro Belo Horizonte, vindo apresentar esclarecimentos à população mossoroense sobre informações errôneas divulgadas de forma irresponsável por alguns veículos de comunicação acerca deste lamentável fato.
Ao contrário do que foi noticiado por setores da imprensa, a criança recebeu todo o atendimento médico necessário ao dar entrada na UPA do Belo Horizonte, às 16h15, desta quarta-feira. De acordo com seu prontuário, ao chegar à unidade, apresentava  quadro sintomático de taquipnéia, extremidades frias, cianose de extremidades, hipotermia e alterações nos sinais vitais, em decorrência de uma pneumonia, a qual estava recebendo tratamento há sete dias.
A equipe médica prestou toda a assistência de saúde necessária para o atendimento, além da realização de exames e medicamentos, desde a chegada da criança à unidade. Com o agravamento do quadro, a equipe médica decidiu transferi-la para a UTI Pediátrica, e, apesar de todos os esforços, a criança veio a óbito na UPA, às 17h50, antes mesmo de ser transferida.
A Prefeitura de Mossoró lamenta profundamente que uma enfermeira de seu quadro de atendimento, apresentada de forma equivocada pela reportagem como enfermeira-chefe, tenha prestado informações equivocadas sobre o caso, sem autorização ou sequer a prévia consulta ao laudo, fazendo acusações levianas à gestão e aos profissionais da saúde que tentaram a todo custo salvar a vida da criança e informa que tomará as providências cabíveis para apurar a responsabilidade quanto à divulgação das informações inverídicas. A Prefeitura de Mossoró ainda lamenta toda a espetacularização de setores da mídia sobre a dor desta família, e se solidariza com todos os amigos e familiares da família enlutada.

comentário(s) pelo facebook:

20 comentários:

  1. No minimo tem que ser apurado o fato! Pois precisei de um atendimento com uma pessoa passando mal com muitas dores e simplesmente não atenderam alegando não ser emergencia, isso é pra vcs irresponsaveis ninguém tem culpa que a prefeitura não cumpre com vcs não

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Msm coisa que aconteceu comigo ,recebi esse msm atendimento,estava com dor e mim disseram que eu não tinha urgência ,procure o posto ,o qqual está em greve ..

      Excluir
  2. Porque você não paga os professores e funcionários do colégio Raimundo Fernandes.?Nos trabalhar porque precisa. e queremos receber. pó favor prefeito

    ResponderExcluir
  3. Isso não muda nada a saúde é uma bosta!

    ResponderExcluir
  4. A enfermeira em nenhum momento mentiu, realmente falta tudo nessas UPAs, os funcionários podem sim ter se esforçado para salva- lá, nas sem o material necessário não tinha nem como entuba-la até a chegada da UTI móvel. Prefeitura irresponsável que nem se quer assume que está errada. Os funcionários devem se calar para não serem punidos. Olhe para suas mãos prefeito, está suja de sangue de mais uma vítima inocente de seu orgulho e vaidade.

    ResponderExcluir
  5. Tenho até pena da alma desses satanás que deixam faltar esses equipamentos ,,, cadê a verba que chega pra ser investido na saúde .

    ResponderExcluir
  6. Tenho até pena da alma desses satanás que deixam faltar esses equipamentos ,,, cadê a verba que chega pra ser investido na saúde .

    ResponderExcluir
  7. Os vereadores não tao nem ai,e o prefeito tambem eles tem planos de saúde pra a familia toda e é do melhor plano e nós se ffffooooooda!!!

    ResponderExcluir
  8. A enfermeira sabe o que se passou na quela unidade, aí alguem da prefeitura relata o que ocorreu sem estar lá? Quem sabe mais quem estava no local do fato ou quem estava sentado no gabinete?

    ResponderExcluir
  9. já falei não foi uma nem duas vezes aqui nessa UPA o atendimento é péssimo funcionários com uso de celulares nas horas de serviços depois que eles metem a cara no Facebook ou wattsapp não tão nem aí pra atender ninguem e preciso o paciente está chamando... uma verdadeira vergonha funcionários por acham que é concursado pode tudo....

    ResponderExcluir
  10. vim de la agora e disseram que so atendiam se a pessoa tivesse perto da morte,pois estao de greve.na ocasiao estavam 5 enfermeiras sentadas na porta.

    ResponderExcluir
  11. Muitos desse pessoal q trabalha em upa,s e postos de saúde pensando q são os donos do mundo eles classificados assim, arrogantes,autoritarios,mal educados e o principal sem ética profissional.Ainda tem um porra de uma lei q permite eles serem assim com mais poder,esses bando de babaca.Mais pra mim essa lei não vai evitar de quebrar a cara desses fogados,e ainda entra em greve.Vao trabalhar seus fogados,ta achando ruim saia fora quem tem gente pra te substituir,entao não atrapalhe.

    ResponderExcluir
  12. Prefeito sem vergonha sai logo dessa prefeitura pior du q esta nao pode ficar

    ResponderExcluir
  13. Gente é uma vergonha o atendimentos nas UPAS em mossóro tomara q vcs nunca precisem passar por um atendiento de urgência nesta unidade de saúde . Agora a prefeitura vem tampar o sol com a penera pelo amor de DEUS vão comprar medicamento e colocar mais profissionas pra trabalhar e atender as pessoas com mais respeito .

    ResponderExcluir
  14. Essa criança com essa pneumonia avançada não era para esta internada não ? Sabe aquele ditado,o pau sóquebra do lado mais fraco!

    Só vai da para enfermeira...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ela estava. Passou mais de 07 dias internada ai os médicos deram alta, apois chegar ela passou mal e como morava muito proximo a upa a mãe levou logo pra lá conheco muito bem a familia. Por isso colega não converse bosta não. Pq só quem perdeu nessa historia toda foi essa criança, que não viveu pra aroveitar e viver a vida dela.

      Excluir
  15. Esse é mais um fato que deve ser investigado... lamentável...

    ResponderExcluir
  16. é pouco sabe por que que coloca eles lá sao voces mesmo dai a pouco vai ser rosalba que fez um rombo no hospital da mulher e ai colocaram ela lá de novo lula nem se fala os ladroes mas pericosos se chama politicos ai lula de novo 2018 brasileiro é para sofrer mesmo tudo isso vcs sao o culpado otarios ai lulalaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Va trabalhar! Mente vazia, morada do capeta! Fassa sua parte...

      Excluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.