Google Analytics Alternative
NOME NOME NOME NOME NOME

18/10/16

POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRA OPERAÇÃO QUE MIRA EM BANDA AVIÕES DO FORRÓ



Os cantores Sol e Xandy, da Aviões do Forró/Divulgação – site oficial
A Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram nesta terça-feira a Operação “For All” que investiga fraudes no imposto de renda envolvendo o grupo cearense Aviões do Forró, que administra, entre outras bandas, a Aviões do Forró e casas de show. As investigações apontam que o grupo estaria fornecendo dados falsos ou omitindo informações relevantes em suas declarações de Imposto de Renda, para eximir-se da cobrança de tributos, além da possível ocorrência de lavagem de capitais, falsidade ideológica e associação criminosa.
A Coluna apurou que a banda Aviões do Forró também é alvo da operação e há mandados de condução coercitiva contra os cantores Solange Almeida e José Alexandre, conhecido como Xandy Avião. Não há presos nessa operação.
Os envolvidos tiveram seus sigilos fiscais quebrados pela investigação, o que ajudou a localizar diversas pessoas físicas e jurídicas envolvidas no esquema.
Os investigadores são acusados de inserir dados falsos em declarações de Imposto de Renda; não declararem aquisição de veículos e imóveis. Há, ainda, divergências sobre valores pagos a título de distribuição de lucros e dividendos, movimentações bancárias incompatíveis com os rendimentos declarados, pagamentos elevados em espécie, além das diversas variações patrimoniais a descoberto.
A PF informa que o nome “FOR ALL” faz referência à expressão da língua inglesa “for all” (para todos), uma vez que existem notícias de que no início do século XX, os engenheiros britânicos, instalados em Pernambuco para construir a ferrovia Great Western, promoviam bailes abertos ao público (for all). Assim, o termo passaria a ser pronunciado “forró” pelos nordestinos. O nome da operação veio dessa origem popular da palavra Forró, principal ramo de atividade do grupo investigado.
Estão sendo cumpridos 32 mandados de condução coercitiva e 44 de busca e apreensão, além de terem sido decretados os bloqueios de imóveis e veículos de pessoas ligadas a grupo empresarial atuante no ramo do entretenimento e responsável por grandes bandas de forró e casas de shows do Estado.


(Andreza Matais)

comentário(s) pelo facebook:

19 comentários:

  1. Ouvi falar que quando Xandy viu a Polícia Federal ele disse: "Simbóra Riquelme!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk cara essa foi demais!!

      Excluir
  2. Quem pessa q é so os politicos q é curruptos olho ai quem faz parte do time de curruptos.

    ResponderExcluir
  3. Quem pensa q é so os politicos q é curruptos olho ai quem faz parte do time de curruptos.

    ResponderExcluir
  4. aqui no Brasil tem ladrão em tudo que e canto

    ResponderExcluir
  5. Sonegar imposto no Brasil para mim é legítima defesa!

    ResponderExcluir
  6. É.....
    Um trabalhador que ganha R$ 880,00 tem que se "virar nos 30" pra poder alimentar a família.
    Enquanto um bando de milionários sonegam impostos pra poderem se dar bem.(se é que já não estão de Boa com tanto dinheiro ainda querem mais kkk)
    Por isso o Brasil não vai pra frente.

    ResponderExcluir
  7. Impossível não dar risadas com essa: ''simbóra Riquelme''.
    Porém, que coisa mais ridícula, como disse nosso colega, quem disse que apenas os políticos são corruptos? Enquanto nosso país passa por tantas crises financeiras, onde a classe baixa está sendo a mais prejudicada, vemos esse tipo de coisa, advinda de pessoas que já mantem um perfil, digamos que sustentável pro resto da vida. Nada vai mudar se as pessoas não mudarem, bando de medíocres, sem caráter.

    ResponderExcluir
  8. Ganância. Bota pra torar PF, bota esses corruptos tudo na cadeia pra aprender a trabalhar honestamente

    ResponderExcluir
  9. O Brasil é o pais da corrupção é PASTOR POLITÍCO, POLÍCIAS, MÉDICOS etc ou seja todo mundo é ladrão ou já fez algo errado então vão se fuder e fuder esse pais de merda q só presta pra fazer o errado .BRASIL CASA DE MÃE JUANA .

    ResponderExcluir
  10. Urfaaa ou se é vc falou a vdd nosso país é de mãe Joana msm.

    ResponderExcluir
  11. Letra de música xande....se correr o bicho pega se ficar o bicho come, Riquelme em bora acelera

    ResponderExcluir
  12. Sonegando ou não, aviões continua sendo a melhor kkkkkk

    ResponderExcluir
  13. O safadão tbm vai cair!Cuidado com o leão safadão!

    ResponderExcluir
  14. Coitados ..passaram por tantas situações para estar onde estão hoje..governo ladrão.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.