Google Analytics Alternative
NOME NOME NOME NOME NOME

27/10/16

CHEFES DE FACÇÕES CRIMINOSAS SÃO TRANSFERIDOS PARA PRESÍDIO FEDERAL DE MOSSORÓ-RN



Transferência de sete detentos ocorreu na manhã desta quinta-feira (27). No dia 16, presos de facções rivais entraram em confronto e 10 morreram.
Presos embarcando no avião da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Boa Vista (Foto: Inaê Brandão,)
Sete presidiários identificados como chefes de uma organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios de Roraima foram transferidos na manhã desta quinta-feira (27) para o presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Os presos, que são considerados de alta periculosidade, seriam os líderes da facção que em confronto com integrantes de um grupo rival assassinou dez detentos e feriu outros seis dentro da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, no dia 16 de outubro. No dia 21, outro detento foi morto no presídio.
A transferência dos detentos começou às 6h15 (8h15 de Brasília), quando os presos foram levados do Centro Comando de Policiamento da Capital (CPC), onde estavam custodiados desde o início da semana.
Além dos sete presos ligados à facção criminosa, os detentos Antônio Alves da Silva, Rafael Sampaio Rocha Lima, Rogério Cabral do Nascimento Júnior e Gerson da Silva Melo, irmão do deputado George Mel (PSDC), detidos na operação 'Cartas Marcadas', foram transferidos para o presído de Mossoró, segundo o Ministério Público de Roraima. A ação investiga fraude e desvio de dinheiro na Assembleia Legislativa de Roraima.
Em seguida, eles passaram pelo Instituto Médico Legal, e depois foram levados ao Aeroporto Internacional de Boa Vista Atlas Brasil Cantanhede. No local, os presos embarcaram em um avião da Polícia Federal que decolou às 8h10 (10h10 de Brasília). A ação foi conduzida por agentes do Bope, Força Tática, Giro e PF e Dicap.
A transferência dos presidiários foi determinada pela Justiça Federal e acolhida pelo juiz auxiliar da Vara de Execução Penal, Marcelo Oliveira. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico na quarta-feira.
Conforme a publicação, devem ser transferidos os presos Herculano Santos de Souza, Francivaldo dos Santos Calazans, Richardson Santos de Souza, Francisco Valente de Mesquita, Evaldo Lira Almeida, Ramon Michel dos Santos Darros e Wilson da Silva Lopes.
Entre os crimes cometidos pelos detentos estão homicídio, roubo, tráfico de drogas, associação criminosa e falsidade ideológica. Eles devem ficar em Mossoró por pelo menos 60 dias.
Confronto entre presos
No dia 16 de outubro, dez presos morreram e seis ficaram feridos durante um confronto entre integrantes de uma facção rival. Durante o a briga, 100 familiares de presos foram feitos reféns na unidade.
Após as mortes, o governo transferiu presos, mas no sábado (21) outro presidiário foi assassinado na penitenciária.
Na segunda-feira (24), a Delegacia Geral de Homicídios informou que 50 presos são suspeitos de envolvimento nas mortes que ocorreram na penitenciária. Todos estão sob investigação.
Na terça (25), a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) da Organização dos Estados Americanos (OEA) emitiu um comunicado oficial onde condena o ocorrido na unidade e exige que o governo investigue as mortes.
G1 RR

comentário(s) pelo facebook:

8 comentários:

  1. Aqui em mossoro ja num presta ai mandam mas aff misericordia

    ResponderExcluir
  2. Eu sei que os profissionais não tem culpa pois estão ali para trabalhar e exrcer a sua formação de forma legal. Porém sabemos que muito mais poderia ser feito pois sem recursos para trabalho não tem como salvar vidas não SENHOR PREFITO isso é culpa sim do senhor pois se tivesse material devido alguma coisa poderia ter sido feita. Não condeno o fato dessa enfermeira ter falado demais pois um ocorrido desses faz sim o surgimento de uma dor e revolta assim como eu não conhecia a família e estou indignada e revoltado. VC NA HORA DE SE AMOSTRAR NA UPA DO BH NA CAMPANHA ELEITORAL FOI LIGUEIRO NER SAFADO, MAIS AGORA PRA APARECER LÁ NÃO VAI NÃO PQ NÃO TEM CORAGEM NER PARECE MAIS UM BIXONA. SEIJA HOMEM SEU MOLEQUE PAGUE OS FUNCIONARIOS E DER A ASSISTENCIA QUE O POVO NECESSITA.

    ResponderExcluir
  3. Eles dee trazer também família, gato, papagaio e um bucado de compassas para ensinar os bandidinhos de Mossoró. Eita que o crime vai aumentar na cidade. Podem anotar

    ResponderExcluir
  4. Com certeza vai Mossoro já um rio d sangue agora vira mar go meu Deus

    ResponderExcluir
  5. saúde e educação é empresa pra gera emprego vem não agora bandido sem futuro vem com força esse prefeito sem futuro so arranja o que não presta pra cidade.

    ResponderExcluir
  6. Sejam bem vindo!! A nossa querida Mossoró de todos kkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente não acredito q a transferência vá interferir ou impedir q eles continuem a agir já q os mesmos conseguem ter acesso a celulares e podem comandar tudo de onde estiverem.

    ResponderExcluir
  8. bote eles na casa de mixeu temo em mossoro tem gente sem futuro de mais kk

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.