Google Analytics Alternative
NOME NOME NOME NOME NOME

09/09/16

SEGUNDO PESQUISA, BAIRRO SANTO ANTÔNIO LIDERA RANKING DE HOMICÍDIOS EM MOSSORÓ.



O Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO) vem desempenhando uma das maiores ações de registro dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), que contém os dados de homicídios e de outras modalidades de crimes no estado do Rio Grande do Norte e durante os primeiros anos do mandato de Robinson Farias, norteou as ações da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed). Em gráficos repassados ao Câmera, pelo escritor “Ivênio Hermes” nesta sexta feira, 09, o OBVIO apresentou o ranking dos bairros mais violentos da cidade de Mossoró. Santo Antônio, ocupa a primeira colocação com 27 crimes violentos, incluindo homicídios. A zona Rural do município com 20 mortes, aparece em segundo lugar, seguido dos bairros Aeroporto com 13, Belo Horizonte com 11, Santa Delmira, Barrocas e alto de São Manoel, com 11 mortes cada, Bom Jardim, Abolição, Centro, Alto da Conceição e Malvinas “Nova Vida” com 05 mortes, Planalto 13 de Maio, Costa e Silva “Pintos”, Sumaré e Bom Jesus, registraram 04 mortes cada, seguidos de Ouro Negro, Walfredo Gurgel e Ilha de Santa Luzia com 3 mortes cada. Maísa, Paredões e Vingt Rosado registraram 2 homicídios cada. Os bairros 12 Anos, Boa Vista e Bom Pastor, registraram 01 morte violenta no ano de 2016. “A Metodologia Metadados garante a interpolação de diversas fontes em três núcleos coletores e de pesquisa de dados: um núcleo acadêmico, um núcleo jornalístico e um núcleo de análises criminais, com isso, todo o mapeamento obtido é inserido num Metabanco onde os dados devidamente auditados, se conectam e viram informações céleres que podem se usadas em estratégias prognósticas em eventos crimes, explicou o Professor Ivênio Hermes, integrante do OBVIO. O OBVIO é grupo de pesquisa registrado no CNPQ pelo Departamento de Agrotecnologia e Ciências Sociais da UFERSA – Universidade Federal Rural do Semiárido, que utiliza a Metodologia Metadados sobre uma plataforma de múltiplas fontes de informação espalhadas por todo estado do Rio Grande do Norte, tornando o grupo, uma das fontes mais oficiais e de credibilidade, quanto aos registros da violência no Estado do Rio Grande Do Norte.


O CÂMERA SEMPRE PRESENTE

comentário(s) pelo facebook:

7 comentários:

  1. Ixi isso é verdade. N acredito. Sabendo que o santo Antônio e o maior bairro de Mossoró e qualquer crime que acontece pode ser no estadual faz parte do santo Antônio . Vamos ter q dividir o santo Antônio p v se diminuir os crimes lá . Fica a dica p próximo prefeito #dividirosantoantonio

    ResponderExcluir
  2. Realmente tem razão maior bairro de Mossoro o individuo vem sendo perseguido de um determinado bairro entra no santo Antônio é assasinado pronto o bairro é perigoso kkkkkkkk a pesquisa show kkkkkkkkmeu povo a violência cresceu em Mossoro devido ao crescimento da cidade nessa última decada e alguns fatores por exemplo o presídio federal .

    ResponderExcluir
  3. Que Calúnia estão levantando do Santo Antonio,os homicídios acontecem em outros bairros,e depois jogam os corpos lá, pra deixar o bairro mal falado, aqui é o melhor bairro de Mossoró, quem concorda comente aí..!

    ResponderExcluir
  4. Que Calúnia estão levantando do Santo Antonio,os homicídios acontecem em outros bairros,e depois jogam os corpos lá, pra deixar o bairro mal falado, aqui é o melhor bairro de Mossoró, quem concorda comente aí..!

    ResponderExcluir
  5. Que Calúnia estão levantando do Santo Antonio,os homicídios acontecem em outros bairros,e depois jogam os corpos lá, pra deixar o bairro mal falado, aqui é o melhor bairro de Mossoró, quem concorda comente aí..!

    ResponderExcluir
  6. Vixi descobriu o Brasil. Não aqui no Santo Antônio nem tem homicídios nem roubo nem muito menos ladrão. so você e a polícia que não ver.

    ResponderExcluir
  7. Não adianta SÓ apontar um bairro como mais violento.e sim buscar soluções de uma boa segurança pública para a população. Cadê o governador do estado ?? SÓ aparece em Mossoró em época de eleição.
    O povo tem que cobrar dos políticos
    A tal segurança pública que diz
    Que existe mas aqui em Mossoró
    Não existe.parece uma cidade sem lei.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.