Google Analytics Alternative
NOME NOME NOME NOME NOME

27/09/16

GUARDA MUNICIPAL É UM DOS PRESOS POR FRAUDE EM CONCURSO DA PM NO CE



Quatro pessoas foram presas com pontos eletrônicos e gabarito da prova. Guarda municipal e os outros envolvidos foram autuados por fraude.
Um dos quatro presos por fraude no concurso da Polícia Militar é um guarda da cidade de Tianguá, no interior do Ceará, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgada nesta segunda-feira (26). Os envolvidos foram detidos em flagrante com pontos eletrônicos, que eram utilizados para receber as respostas.
Conforme a SSPDS, três homens foram presos em diferentes locais de prova no Centro de Fortaleza. De acordo com a Polícia Civil, um dos suspeitos foi flagrado no local de prova utilizando um aparelho eletrônico. Ele foi preso também com o gabarito da prova. Uma mulher foi presa com um ponto eletrônico e um celular escondido sob a roupa no Bairro Messejana.
Os envolvidos foram autuados no artigo 331, que consiste em fraudes durante certames de interesse público. A pena para este delito vai de um a quatro anos de reclusão e multa. O guarda municipal foi autuado também no artigo 331 parágrafo terceiro, o que aumenta a pena em um terço da pena, pelo agravante do suspeito ser funcionário público.
Concurso
A primeira fase do concurso público da Polícia Militar foi realizada no último domingo (25), e contou com a participação de 70.133 candidatos, distribuídos em 95 locais diferentes de prova. Foram 10.349 ausentes, que totalizou 12,86% das inscrições iniciais, que eram de 80.484.
Serão 4.200 vagas para soldado, distribuídas em três turmas, que deverão ser convocadas até o ano de 2018. Este reforço representará um acréscimo de 26,08% ao efetivo atual da corporação.


G1-CE

comentário(s) pelo facebook:

18 comentários:

  1. vergonha!enquantos muitos estudam pra passar,e não conseguiram,ai vem uns vermes desses trapaciando,isso os que não foram pegos ne!

    ResponderExcluir
  2. O grupo de exterminio continua matando em mossoro e nao tem policia que prenda. Sao muitos.

    ResponderExcluir
  3. Vish entao ele so passol nu concursso da guarda por isso atraves de fralde

    ResponderExcluir
  4. É triste isso... fiz essa prova e não obtive a nota mínima... era pra cancelar o concurso e realizar novas provas...

    ResponderExcluir
  5. Não sou de acordo que cancele essa prova não. E as pessoas que investiram tempo, dinheiro, ... nesse concurso (aquelas que realmente estudaram) e que tiveram uma boa pontuação, vão se prejudicar por conta de uma minoria que usaram de meios ilícitos para realizar prova. A prova nao deve ser cancelada,essas pessoas e qualquer outras que fraldaram o concurso devem responder na justica pelos atos que praticaram. Quem não alcançou uma boa pontuação, ânimo, Bola pra frente,bora estudar para Polícia Militar do RN.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MINORIA??? QUEM QUE GARANTE QUE E UMA MINORIA?
      QUALQUER TIPO DE FRAUDE EM CONCURSO E PRA BANCA ANULAR E REFAZER NOVAMENTE. ENTAO QUER DIZER QUE VC PREFERE POLICIAS CORRUPTO NAO E ISSO? ENTAO VC TA INDO NO CAMINHO CERTO!!!

      Excluir
  6. Infelizmente isso acontece não só aqui mais em todos os concursos do país, porem amigo se você não estudou e não passou não foi culpa do ponto eletrônico não, foi culpa sua e os outros que passaram como eu n temos culpa se vc não estudou. Então estude e pare de achar desculpas.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. um cara desses é desleal para entrar na policia,imagine depois que entrar na policia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taí um dos principais motivos por existirem policiais bandidos... isso é Brasil

      Excluir
  8. Isso ai não e desculpa por vc não ter passado.estude mais da próxima quem sabe vc passe se estudar.

    ResponderExcluir
  9. E quem não foi pego?
    Nada de desculpas... estudei e muito, não estou botando a culpa na prova e sim na falha na segurança... afinal, como alguém estaria com o gabarito da prova no momento da prova? Só esses espertos que tiveram acesso? Kkkkkkk faz me rir

    ResponderExcluir
  10. tem que cancelar sim e faser outra prova e você que falou que passou ta dando apoio os cara vá ver que você passou por tava usando um ponto também

    ResponderExcluir
  11. Imagino,esse elemento,nas ruas da cidade,transvestido de GCM,deve ser um facilitador de propinas!!!

    ResponderExcluir
  12. SÓ LEMBRANDO QUE O GCM NÃO É DE MOSSORO E NEM TAO POUCO DA GCM DE MOSSORO

    ResponderExcluir
  13. Olá fiquei muito decepcionado com essa prova, não por causa dos pontos pois graças a Deus conseguir um ótimo resultado, mais sim por causa de pessoas medíocres que não tem coragem de se sacrificar é vão buscar os meios mais fáceis para poder passar em um concurso público, nada me tira da cabeça que não foi só essas 4 pessoas não, foram várias, tirando assim a vaga de quem merece, de quem passou noites em claro pra estudar, enfrentou cansaços, é diversos outros obstáculos pois só quem é concurseiro sabe !! Então quem tirou uma boa pontuação consegue tirar novamente se tiver estudado de verdade. Torço muito pra essa prova ser anulada para que pessoas honestas consigam realizar seu sonho.

    ResponderExcluir
  14. Claro que temos que mudar isso. Fraude nem que seja seja pego um ou dois mesmo assim houve . Não tem crime pequeno ou grande . São tratados como crimes. Ficamos idiguinados como isso sempre acontece. Sou super a favor que cancelem o concurso. Tive uma ótima prova. Mas diferente do colega aí que não que o cancelamento. Prefiro o cancelamento pois não é justo com os demais . Mesmo que não tenham ido tao bem. Mas não utilizaram de meios ilícitos para fazer a prova . Ah e gastos todos temos . Se for colocar no papel o que já gastei .nunca mais fazia concurso algum. Temos que nos unir e fazer com que seja anulada esse certame .

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.