Google Analytics Alternative
NOME NOME NOME NOME NOME

05/08/16

[VÍDEO] AGRICULTOR PRENDE DOIS ASSASSINOS NO RN,E ACABA PRESO POR NÃO TER O REGISTRO DA ESPINGARDA



Em vídeo, Seu Antônio conta ao delegado Inácio Rodrigues como conseguiu render os suspeitos.
Dois jovens (Ailton da Costa Medeiros, de 23 anos, e Wanderson Ramon Saraiva Pereira, o vandinho, de 20 anos - camiseta azul) suspeitos de assassinar desafeto na madrugada desta sexta-feira (05) na cidade de Pau dos Ferros/RN, foram presos minutos após o crime na zona rural de São Francisco do Oeste/RN, distante cerca de 10 km do local do crime.
Eles foram rendidos pelo agricultor Antônio Pereira de Castro após a moto em que fugiam faltar gasolina.
De acordo com o delegado Inácio Rodrigues de Lima Neto, da Delegacia Regional, o homicídio aconteceu na zona urbana de Pau dos Ferros. Francisco Eduardo de Sousa, o “Pelado”, como era mais conhecida a vítima, estava na calçada de casa quando foi abordado e morto com um tiro de espingarda calibre 12 na cabeça.
O corpo de Pelado foi removido para exames na sede do Instituto Técnico-científico de Policia (ITEP), em Mossoró, onde ainda se encontra (12h30 - sexta-feira) aguardando a família para fazer a identificação oficial.
A principal linha de investigação da polícia é uma rixa que existia entre Pelado e Wandinho, que confessou espontaneamento o crime aos policiais. Wandinho, em depoimento na policia, afirmou que o plano era matar Pelado junto com Ailton e depois executar Ailton. 
Wandinho (camiseta azul foto acima) explicou no seu depomento que Ailton Costa é um "caboeta" (sujeito que entrega outro a polícia) e portanto iria matá-lo. Neste caso, os agentes que trabalharam nas investigações disseram que Ailton foi salvo por Seu Antônio, pois assim que encontrassem gasolina para moto, Wandinho certamente iria concluir seu plano criminoso.
Já com relação a Pelado, Wandinho revelou aos policiais que o matou porque estava sendo ameaçado.Já Ailton declarou ao delegado que foi junto com Wandinho sem saber que iria matar Pelado. Alegou inocência. Disse que quem atirou foi Wandinho. O delegado pediu exames de residuograma de chumbo nas mãos dos dois e, assim, terá um indício de quem fez uso da arma no crime.
Após assassinar Pelado com um tiro de 12, Ailton da Costa e Wanderson Ramon fugiram de moto com destino ao município vizinho de São Francisco do Oeste. Para não serem presos, usaram estradas carroçáveis.
No sítio Aroeira, na zona rural de São Francisco do Oeste, a moto dos assassinos faltou gasolina e eles pediram ajuda na residência de Seu Antônio Pereira da Costa, que percebeu a atitude suspeita dos dois, deu a volta, viu que a dupla estava armada, os rendeu (prendeu), e chamou as autoridades policiais de Pau dos Ferros.
Seu Antônio disse que havia tido sua casa arrombada havia poucos dias e, quando percebeu os dois suspeitos batendo em sua porta durante a madrugada, achou que eles estavam voltando para lhe roubar novamente. Quando percebeu que estavam armados, concluiu que não havia outra saída a não ser prendê-los e chamar a polícia.
Seu Antônio conta que percebeu que a dupla só olhava para a moto e a porta de sua casa com certo nervosimos e achou que eram assaltantes que haviam lhe roubado dias antes. O que deveria ser um serviço ao Estado, fazendo o seu dever como cidadão, Seu Antônio, no entanto, terminou preso pelos policiais que chamou para prender os dois suspeitos que o próprio Antônio acabou rendendo.
É que ele não tem o registro da espingarga 12 que usava para defender seu sítio e a família. Ele até poderia ter a arma, segundo relata o delegado Inácio Rodrigues de Lima Neto, porém teria que fazer o registro e pegar autorização na Polícia Federal. Isto é o que prevê a legislação brasileira. O policial não o prendendo também estaria cometendo um crime.




Mossoró Hoje

comentário(s) pelo facebook:

37 comentários:

  1. Isso é uma vergonha para o cidadão de bem como ele, e deprimente ver que as leis so privilegiam à vagabundos. E provavelmente esse sujeito quando sair, se é que já não saiu da cadeia, vá atrás do seu Antônio para vingar-se e mata-lo;seu Antônio errou, deveria ter metido chumbo nesses assassinos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo o artigo 301 do Código Penal brasileiro, qualquer cidadão tem o poder de anunciar a prisão de uma pessoa que cometa flagrante delito. Não é necessária a presença da autoridade no momento do flagrante, basta o simples anúncio.

      Excluir
  2. Que Revoltante ver esse senhor desse jeito, o mesmo ajudou a Policia e ainda acaba preso!

    ResponderExcluir
  3. Agente vive em um pais de merda onde só tem valor é os bandidos tenho vergonha do Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Se o caso for investigado os policiais estão envolvidos também.(Bandidos que querem aparecer)

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Eu digo mais esse agricutor assinou a sua própria sentença de morte quande sortarem esses dois eles vão atrás dele pedi ter certeza.

    ResponderExcluir
  7. Por isso que o Brasil não vai pra frente. Enquanto as leis não mudarem .

    ResponderExcluir
  8. Os policiais foram fracos,tinha que fazer vista grossa para o Sr. Antonio! Lá dentro do mato ninguém iria saber da Arma de seu António,era só confirma uma versão que Sr António tinha rendido os meliantes com um facão!

    ResponderExcluir
  9. Essa é à mais pura verdade amigo

    ResponderExcluir
  10. Essa é à mais pura verdade amigo

    ResponderExcluir
  11. Essa é à mais pura verdade amigo

    ResponderExcluir
  12. Vcs era pra agradecer a esse homem fez o trabalho da polícia e ainda é preso pelo o amor de Deus isso é umilhante o país tá bagunçado.

    ResponderExcluir
  13. O estatuto do desamamento é uma piada promovida por esses animais da esquerda, se deus quiser em 2018 dará bolsonaro e ele retirará essa imoralidade das nossas vidas.

    ResponderExcluir
  14. Esse é o país que tem olimpíadas.... E que será de 1 mundo.... SqN

    ResponderExcluir
  15. Esse delegado e um comedia mesmo quem já se viu uma coisa dessa.kkkkkkk so podia ser de pau dos ferro mesmo kkkkk.

    ResponderExcluir
  16. Verdade.... concordo
    Brasil um país de tolos....

    ResponderExcluir
  17. Vergonha para o RN uma situaçao dessas . Agora cade os direitos humanos pra defender esse cidadao por que esse sim, pode se chamar de cidadao brasileiro.

    ResponderExcluir
  18. Segundo o artigo 301 do Código Penal brasileiro, qualquer cidadão tem o poder de anunciar a prisão de uma pessoa que cometa flagrante delito. Não é necessária a presença da autoridade no momento do flagrante, basta o simples anúncio.

    ResponderExcluir
  19. O que vale mais, o crime ou honestidade nesse nosso Brasil?

    ResponderExcluir
  20. Esse homem ai era pra ser CONDECORADO e não preso.

    ResponderExcluir
  21. Moramos no Brasil tão bom se fosse igual a os estados úmidos

    ResponderExcluir
  22. Isto é uma safadeza o cara fazendo o trabalho da polícia,livrando a população dos bandidos e ainda é preciso isto só poder brincadeira os ladrões vão sair e o cidadão vai fica preso! Isto é o Brasil viu

    ResponderExcluir
  23. esse é o Brasil! pais onde o cidadão de bem fica preso e os bandidos ficam Souto.polia e bandido, dou um no outro e não quero volta.

    ResponderExcluir
  24. Se tivesse oferecido dinheiro eles tinham feito vista grossa. q eles não pode ver dinheiro. Q nem a polícia estadual q parece q anda morrendo de fome. Seu Antônio ofereça um porco ou um bode ou uma galinha q eles liberar o senhor.

    ResponderExcluir
  25. E AINDA VAI FICA PRESO CON BANDIDOS IGUAL AOS QUE ELE CONSEGUIU PRENDER

    ResponderExcluir
  26. Essa LEI é uma PUTARIA

    So que pode mudar essas léis somos nós mesmo Brasil...

    ResponderExcluir
  27. Tenho vergonha de dizer que sou brasileiro!

    ResponderExcluir
  28. Lei é lei, qualquer lei tem q ser cumprida. Quanto a Polícia fazer vista grossa, começa com pouco e depois aumenta, assim a polícia se corrompe, fez certo os policiais

    ResponderExcluir
  29. O Sr. Antônio só cometeu um pequeno erro de não ter matado eles, era só levar a moto e os corpos para fora de propriedade e atear fogo....simples assim

    ResponderExcluir
  30. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Esperem ai ! Eu li essa materia direito ou estou curto da vista ?
    Meu Deus ......
    Isso só pode ser uma comédia pessoal .
    Não tem cabimento negócio desse ,o cidadão de bem agiu em legita defesa ,porque com certeza esses duas pragas do inferno iria levar sua motinha que tanto seu Antônio trabalhou para compra-la. Mais ai seu Antônio ligou para os homens da lei achando que iria receber um elogio do senhor delegado ,tipo assim (poxa seu Antônio,muito obrigado por ter prendido esses vagabundos) mais aí seu Antônio pensou errado foi preso como se fosse um vagabundo,criminoso,ou sei lá o que. Isso é nosso país de merda!!!!
    Como cidadão de bem Aqui fica meu obrigado a seu Antônio.....
    Há só mais uma coisinha seu Antônio da próxima vez meta fogo nesses merdas ....depois o senhor arrasta eles e bota no chiqueiro dos porcos para os porcos comer eles......

    ResponderExcluir
  31. Neste pais de merda só quem tem vez e vóz é bandido.

    ResponderExcluir
  32. Repito o estão comentando sobre o fato isso uma vergonha. É mais fácil os bandidos ficar soltos , do que o agricultor, se eu fosse os policiais, que fizeram essa ocorrência tirava o goro, p esse cidadão, não prender-lo , ele só ali por causa dos policiais.

    ResponderExcluir
  33. Repito o estão comentando sobre o fato isso uma vergonha. É mais fácil os bandidos ficar soltos , do que o agricultor, se eu fosse os policiais, que fizeram essa ocorrência tirava o goro, p esse cidadão, não prender-lo , ele só ali por causa dos policiais.

    ResponderExcluir
  34. E então ??como não se revoltar com um fato desses!!Pelo amor de Jesus cristo !! isso é uma inversão de valores , cadê os direitos humanos que não aparece pra defender esse cidadão que agora corre o risco de ser morto por esses bandidos, Deus abençoe este senhor e que os proteja desses bandidos e dessa lei vagabunda de nossa País.Os direitos humanos é uma lei criada por bandidos para defenderem bandidos!!!!!

    ResponderExcluir
  35. Bolsonaro presidente p mudar essa bagunça,ele revogará o estatuto do desarmamento e todos poderão ter sua arma sem muita burocracia. E os vagabundos não terão vida fácil! #somostodosbolsonaro

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.