Google Analytics Alternative
NOME NOME NOME NOME NOME

21/08/16

ESTUDANTE MOSSOROENSE CONSEGUE UM FEITO INÉDITO PARA A MEDICINA BRASILEIRA



O estudante de Medicina e ex-bolsista do CSF, Nilson Nogueira  Mendes Neto, conseguiu  um feito inédito para a Medicina brasileira. Ele como estudante conseguiu uma apresentação ORAL (a mais disputada forma de apresentação em congressos médicos) de seu trabalho sobre os casos de microcefalia devido ao vírus da Zika no Estado do Rio Grande do Norte. O trabalho foi aprovado no congresso (IDWeek) de infectologia da sociedade americana de doenças infecciosas, IDSA( Infectious Diseases Society of America). O IDWeek é o congresso de Infectologia mais importante do mundo e ocorrerá na cidade de New Orleans em outubro! Como se não fosse o bastante, ele foi convidado para apresentar  o mesmo trabalho na International Meeting on Emerging Diseases and Surveillance que ocorrerá em Viena na Áustria. Nilson faz o quinto ano de Medicina  na Universidade Potiguar em Natal-RN. Em 2013-2014 ele foi bolsista do CSF e foi estudar na University of California, Davis; durante o período de sua bolsa ele fez estágios em Harvard Medical School e Stanford School of Medicine. Nunca nenhum estudante de medicina conseguiu uma apresentação oral em um congresso dessa magnitude. Nilson nasceu em Mossoró e é bisneto de um casal que fez história na cidade de Mossoró que foi Humberto Mendes e Odete Mendes. Ambos falecidos

comentário(s) pelo facebook:

8 comentários:

  1. Parabéns pela conquista. Que sirva de exemplo para tantos brasileiros, a educação como bandeira de luta e sabedoria. Não precisamos de políticos.

    ResponderExcluir
  2. Parabens! Todos devem estudar dessa forma para que nao tenhamos medicos automaticos. Deus abençoe a sua jornada!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, nobre estudante e futuro médico.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns. Duvido que a mídia nacional divulgue esse caso e fale que ele
    é do Nordeste.Como já ocorreu diversas vezes.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns que Deus te proteja futuro médico

    ResponderExcluir
  6. Futuro brilhante desse jovem médico Parabéns pelo seu trabalho

    ResponderExcluir
  7. Parabéns e que Deus o ilumine sempre nos seus estudos e vida profissional! Quem é potiguar deve orgulhar-se de pessoas assim... E compartilhar as coisas boas que temos.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.