Google Analytics Alternative
NOME NOME NOME NOME NOME

31/07/16

TEMER AUTORIZA ENVIO DE TROPAS DO EXERCITO PARA COMBATER ATAQUES NO RN



Cidades potiguares sofrem onda de ataques a ônibus e prédios públicos. Governo aguarda oficialização pedido de reforço para definir detalhes.
Foto mostra fumaça dos ônibus incendiados em Brasília Teimosa (Foto: Carla França)
A Secretaria de Imprensa do Palácio do Planalto informou que o presidente da República em exercício, Michel Temer, autorizou na tarde deste domingo (31) o envio de tropas do Exército para atuar no combate a ataques no Rio Grande do Norte. O anúncio foi feito horas após o governador potiguar, Robinson Faria, divulgar pedido ao governo federal de reforço de militares para "garantir a segurança da população".
Desde a última sexta-feira (29), pelo menos 54 ataques criminosos a ônibus, unidades policiais e prédios públicos ocorreram em várias cidades potiguares, segundo a Secretaria de Segurança do estado. A instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal, é apontada pelo governo como motivo dos atentados.
O governo não divulgou o tamanho do efetivo que será enviado ao Rio Grande do Norte. De acordo com o Planalto, os detalhes do envio de militares ainda estão sendo fechados. A  Secretaria de Imprensa informou que aguarda a oficialização do pedido do governador potiguar, que conversou por telefone com autoridade do Gabiente de Segurança Institucional.
Na mensagem divulgada neste domingo, mais cedo, em redes sociais, o governador do estado dizia: "Solicitei apoio das tropas do Exército para se somarem às nossas destemidas polícias no trabalho para garantir a segurança da população do Rio Grande do Norte. [...] Tenho mantido contato com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, com o ministro da Defesa, Raul Jungman e com a direção nacional da Polícia Federal".
De sexta-feira até a manhã deste domingo foram registrados ataques nas cidades de Natal, Parnamirim, Macaíba, Monte Alegre, São José de Mipibu, Caicó, Currais Novos, Caiçara do Norte, Santa Cruz, Mossoró, Jardim de Piranhas, São Gonçalo do Amarante, Florânia, São Paulo do Potengi, Touros, Tangará, Assu, Maxaranguape, Goianinha e São José do Campestre.
Na tarde deste domingo, uma pessoa ficou ferida após explosão em um carro estacionado dentro do supermercado Nordestão da Av. Tomaz Landim, na Zona Norte de Natal. Até às 15h45, a PM ainda não havia confirmado se o fato tinha alguma relação com os ataques criminosos.
A Secretaria de Segurança potiguar informou que 51 suspeitos de envolvimento nos ataques, sendo 37 adultos e 13 adolescentes, foram detidos até as 16h deste domingo (31).
Cidade sem ônibus
Devido aos ataques, a capital potiguar completou nesta tarde 24 horas sem ônibus nas ruas. A informação é do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Natal (Seturn).
Os veículos, que foram recolhidos às garagens por volta das 15h de sábado, só devem voltar a rodar normalmente no início da manhã da segunda (1º). O serviço de transporte coletivo só deverá ser retomado, no entanto, se "a Secretaria de Segurança Pública garantir policiamento suficiente para evitar que novos atentados ocorram”, informou a Seturn.
Anúncio foi feito pelo governador Robinson Faria pelas redes sociais (Foto: Reprodução)
Leia tambem:Polícia prende suspeito de chefiar o Sindicato do Crime do RN

G1/RN

comentário(s) pelo facebook:

6 comentários:

  1. vamos ver se tem bandido arrochado agora, vai pra cima do exercito???

    ResponderExcluir
  2. e claro que libero.O exercito brasileiro e uma piada só presta serviços comunitário. precisamos de segurança nada no brasil presta e começou as eleições ja né pra (veriadores) nossa eu queria apenas 20 minutos ao vivo com esse TEMER pra desmoraliza ele em rede nacional.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda o caveirao do bope do rio de janeiro. ai sim levo fè são mas do que experientes nesta situaçao.

      Excluir
  3. Cadê o "edital" do concurso da PM,Governador...?

    ResponderExcluir
  4. Começa jogando uma bomba na Mario negócio. pra não escapar nem um. E mata os babão aqui fora.

    ResponderExcluir
  5. q porra e essa bandidos dentro de presidios metendo terror em todo mundo mande matar esses fdp

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.