Google Analytics Alternative
NOME NOME NOME NOME NOME

12/07/16

SECRETÁRIO DA SESED SE REÚNE COM POLICIAIS,BOMBEIROS E PERITOS EM MOSSORÓ-RN



O secretário estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Ronaldo Lundgren, chegou na manhã desta terça-feira (12), em Mossoró, para cumprir agenda oficial que tem como objetivo avaliar a atuação dos órgãos de segurança na cidade e definir ações visando a redução da criminalidade na região Oeste do RN. 
O primeiro compromisso ocorreu no auditório da Estação das Artes, no Centro, com a presença de mais de 100 policiais militares que atuam na região. Durante o encontro, o secretário pontuou algumas ações desenvolvidas pelo Governo do Estado para garantir o cumprimento dos direitos inerentes aos profissionais, tais como a atualização da Lei de Organização Básica, Código de Ética e Estatuto, e esclareceu dúvidas relativas a diárias operacionais, níveis e promoções. O secretário também citou os processos em andamento que tratam da melhoria da comunicação do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Mossoró e abordou medidas de melhor aplicação de recursos, concursos públicos em andamento, implantação do Ronda Cidadã e conheceu a sede do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) e o Hospital da Polícia Militar. 
“Viemos aqui para ouvir a tropa e conversar de maneira franca e responsável com nossos agentes de segurança. Eu precisava ouvir deles suas experiências no dia a dia e sugestões de melhorias. Queremos aplicar este conhecimento da tropa numa nova doutrina de policiamento. Acredito que agindo com o conceito de polícia de proximidade conseguiremos reduzir os índices de violência da região e atender os anseios da população. Por outro lado, estou aqui também para elogiar o trabalho que estes profissionais realizaram no evento Cidade Junina e que vem sendo aplicado diariamente com dedicação”, disse o secretário Ronaldo Lundgren. 
No início da tarde, o secretário Ronaldo Lundgren realizou visita técnica a sede do 2º Grupamento de Bombeiros, no Bairro Aeroporto, onde conheceu as instalações e capacidade operacional da unidade. Atualmente a população atendida pela unidade chega a 1,2 milhão de pessoas em toda região Oeste. Para atender somente a cidade de Mossoró, o 2º GB conta com 71 bombeiros. Em 2015, o Corpo de Bombeiros atendeu cerca de 550 ocorrências na cidade. 
A programação do secretário da Sesed em Mossoró inclui ainda uma visita técnica ao ITEP e a Delegacia Regional da Polícia Civil.


SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DA DEFESA SOCIAL 
 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

comentário(s) pelo facebook:

Um comentário:

  1. O que achei engraçado foi que esse cidadão aí pediu para nosso representante e veriador soldado Jadson pra se retirar não entendo o por que disso mais se existe alguém que zela pela segurança e pelos policiais de nossa cidade e Jadson ! Agora fica a pergunta : por que pediram pra ele se retirar ???

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.