Google Analytics Alternative
NOME NOME NOME NOME NOME

23/12/2011

[VÍDEO] JACARÉS SÃO ENCONTRADO NO RIO MOSSORÓ



Ouvia-se falar em jacaré na nossa região, uns acreditavam, outros não, porém desde o dia 13 de dezembro do ano 2011, eu, José Nilson, liguei para a central da polícia militar (190) de Mossoró, informando da aparição de jacarés no sítio Picada Primeira Zona Rural, distante cerca de 10 km de Mossoró, as margens da RN-117 saída para a cidade de Governador Dix-Sept Rosado. Eles me orientaram chamar a polícia ambiental (CIPAM) que informou devido o feriado e a procissão de Santa Luzia não era possível, pois todo o efetivo estava empenhado na procissão.
 Eu fui no último sábado (17/12) a noite acompanhar de perto juntamente com um morador do sítio de propriedade de um colaborador do Blog, neste dia não tive a oportunidade de ver nenhum, quando foi hoje (22/12) eles me ligaram informando que "Alexandre e Júnior" ontem teriam pegado um grande, com mais de 1mt, e que durante a noite pelo menos oito jacarés pequenos foram vistos coma ajuda de lanternas. Novamente entrei em contato com o 190(CIOSP) e o atendente se espantou com a quantidade informada não sei se acreditou muito mais recebi a mesma orientação de contactar a polícia ambiental (CIPAM).
Na manhã de hoje por volta das oito horas da manhã o morador o Sr. "Amadeu Antônio da Silva", 45 anos que reside na propriedade a mais de quinze anos capturou dois jacarés pequenos um medindo 63cm e outro um pouco mais de 50cm, como esse tipo de animal é bastante raro em nossa região eu fui conferir de perto.
 Chegando não só confirmei o fato como fui até as margens do Rio Mossoró e com lanterna na mão, consegui enxergar pelo menos mais três animais pequenos. Os moradores estão assustados pelo fato de ter muitas crianças no local e pedem que as autoridades competentes façam a captura desses animais. O maior medo deles é os ataques que podem acontecer aos animais ou até mesmo as pessoas.
É muito grande o número de curiosos que vão até a casa ver de perto os animais e até mesmo tirar uma foto de recordação, os animais depois de registrado o aparecimento foram soltos de volta ao lago. 
Por fim quero deixar aqui o apelo dos moradores que estão assustados com a presença desses animais que ninguém sabe como foram parar ali e que deve existir uma grande família de jacarés, e que a policia vá até lá e faça algo.



comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.